Por Venerável Victor “endemoniado” Vaughan
Quando eu era criança pequena em Barbacena, minto, aqui no Rio de Janeiro mesmo, eu vi o filme do Spielberg, Portergeist e fiquei alguns dias sem dormir em paz. Mal sabia que ao ver o clipe Thriller do Michael Jackson eu ia descobrir meu real ponto fraco, zumbis! E minha vida nunca mais seria a mesma…
Mas logo em seguida o cinema me sai com o fenômemo pop: Ghostbusters, ou aqui no Brasil: Os Caça-fantasmas e essa foi a minha redenção! Entendi que de vítima eu poderia ser o predador dessas criaturas sobrenaturais. Foram anos correndo pelas dependências do meu condomínio com a mochila adaptada, de onde saía a mangueira do aspirador de pó da minha vó, junto com meus amigos, devidamente equipados também, um deles até parecia o Geléia, faltava apenas ser pintado de verde, todos nós unidos e caçando spectros !!!
Os Winchester também em um dado momento de suas vidas assim como eu e meus colegas de prédio descobriram que poderiam caçar essas mesmas criaturas e assim, exterminar esses predadores naturais da Humanidade. Com o máximo de força letal e dessa vez nos quadrinhos, com roteiros de Peter Johnson, que também é produtor executivo da série, daí já se vê que o cara entende do que ele está escrevendo.
A primeira minissérie, Supernatural: Origins, é baseada na franquia homônima e conta os fatos acontecidos logo após a morte de Mary, a mãe dos irmãos Dean e Sam e de como John Winchester entrou nessa caçada contra o mal na sua primeira aventura, encarando vampiros, fantasmas,
demônios e …zumbis!!! Pros fãs , temos também o surgimento do famoso carro, marca registrada da série, o Chevy Impala 1967.
Em Supernatural: Rising son – aqui no Brasil “Ascenção”- a segunda minissérie, continuamos vendo as aventuras de John Winchester, só que agora ao lado dos filhos; Dean, agora aos onze anos, e Sam com sete anos. Passaram vários anos após Sobrenatural: Origens, os Irmãos Winchester estão agora com idade suficiente para participar com John em sua caçada cross-country. Em meio à carnificina e violência, John procura alguma coisa específica: qualquer informação sobre o motivo pelo qual sua esposa foi assassinada. Mas ele não está preparado para as respostas que vai encontrar e nem disposto a sacrificar o seu filho de 11 anos Dean a esta dura vida solitária, dando-lhe a primeira caça. A situação piora quando seu filho mais novo começa a atrair a atenção dos dois lados da comunidade sobrenatural. O caçador Bobby é aparticipaçào especial nesse arco de histórias.
A primeira minissérie é mais sobre John e sua transformação em caçador enquanto a segunda é a história de uma família disfuncional viajando pelos Estados Unidos, combatendo espíritos, demônios e outras criaturas extraordinárias , exatamente como eu e meus coleguinhas fazíamos, só que ao invés das inúmeras highways americanas, percorríamos os corredores de nosso prédio.
Quer saber sobre SOBRENATURAL , a série? Clique aqui.
Quer saber sobre SOBRENATURAL, anime? clique aqui.
2 comentários sobre “O Sobrenatural nos quadrinhos”