por Maurício Vieira Vieira
Os três sois no céu iluminam o planeta num eclipse eterno, porém na terra essa manifestação não significa nada para seus habitantes. O cheiro de carne fétida é perpetuo assim como o odor ocre e o óleo queimado, como se o mundo estivesse mergulhado nessas substancias.
O ar denso e pesado faz parte do dia a dia de todos os seres. Observando as frentes de batalha pelas centenas de olhos do observador celestial-mor no limbo, fora do tempo e do espaço, ambientado no céu de estrelas, Sir Alves comtempla aqueles que foram seus amigos lutando por suas vidas e enfrentando os NECROSANTUS, os arautos da morte!
A Ordem dos Gladiadores Selvagens é dizimada impiedosamente e Asa Das Trevas morre ao teleportar centenas de órfãos . Em outro lugar, preso em suas raízes após o descontrole da natureza, Pablo Freixo o Faunir, morre quando os Necrosantus o atacam.
Então Sir Alves diz:
▬ De todos, apenas Maria de Lourdes escapou com todo um orfanato. QUE FUJAM! NÃO EXISTE ESCAPATÓRIA! EU DAREI A ELES UMA MORTE IMPIEDOSA!
Para a surpresa de Sir Alves, o inimigo então se revela:
▬ Eu Sou Baphomet!
O vilão nunca havia se arrependido de nada até agora… Até vislumbrar com o que estava macomunado.
Sir Alves:
▬ OH,MEU… DEUS…
Em outro lugar, mais precisamente na fonte que surgiu inesperadamente no centro do Rio de janeiro, na central do Brasil, Venerável Voughan assiste impassível a morte de seus amigos Gladiadores.
▬ Eu devia estar lá com eles!!
Manipulando varias energias, Arkanux diz:
▬ Por nosso plano em ação é o único meio de deter quem está por trás disso.
Maur então diz:
▬ Aí vem a primeira onda de energia!!
As energias entram nas águas e uma outra sai, indo direto ao limbo e atingindo Baphomet que solta um grito primal!
Aarghh! EU NÃO PODERIA SER ATINGIDO DAQUI! A Nâo ser que eu fosse traído por… SIR ALVES!
No centro do Rio de janeiro, Sir Alves aparece ao lado de Venerável Voughan que diz:
▬ Esse tempo todo era um agente duplo.
Ou era aquilo ou sua cidadela iria ser dizimada e sem chance de renascer! Com as mortes causadas pelos Necrosantus, as energias das vitimas estão voltando para o Baphomet matando-o!
Subitamente BAPHOMET aparece para a surpresa e terror de muitos matando Sir Alves e Revoltz de imediato. Baronesa wern fala:
▬ Volte ao seu lugar de origem, monstro!!
BAPHOMET:
▬ Seus poderes são inúteis, mulher! Morra!!!
Porem é Maskarati que morre vitima da rajada mortal. Todos atacam o monstro enquanto diversas almas se convertem em energias destrutivas e tomam o corpo de Baphomet.
Emocionados, eles vêm as vidas que se perderam mergulharem na fonte sagrada: Dallegrave, MadRock, Vasquez, Garret…
As almas convertidas em energia atacaram Baphomet numa fúria sem igual e rajadas desintegradoras saiam dos olhos de Venerável Voughan que dizia:
▬ Não parem por nada! Esqueçam que são seus amigos que estão morrendo ao seu lado! Eles estão indo para a outra frente de batalha!
Com um último golpe, Baphomet tenta destruir a fonte, mas Tsar D se lança contra ele, explodindo-os. Quando a esfera sensipata mergulha na fonte, Baphomet é destruído, caindo nas águas e arrastando outros com ele.
Então acontece um clarão e tudo o que era só morte e destruição volta ao normal como era bem antes do mal tomar a Terra.
Tempos depois numa praça, uma bela jovem vê a aproximação de um amigo com uma ampulheta na mão, então Lady Champloni diz:
▬ Não me diga que tudo aquilo foi um pesadelo terrível.
Bruce Gomes:
▬ Não, foi real… E agora eles estão aí, vivendo suas aventuras em outras vidas. Se os quisermos de volta nesta realidade, teremos que libertar aquele mal. Podemos reencarna-los pois esse era o poder da fonte. A não ser que um mal maior que Baphomet paire sobre nós.
Das trevas um novo mal já articulava seus planos pois muito do que se devia não foi pago e esse mal irá reivindicar o que é seu. As ordens Templarias serão necessárias uma vez mais quando essa ameaça tomar a Terra, mas esta aventura chega ao fim aqui. Pelo menos por enquanto…
FIM
Eu sobrevivi para contar a história… bom, acho… Imagina o distúrbio pós traumático que eu vou carregar após ver meu bando de macacos estraçalhados um por um…
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por hora vc sobreviveu,caro amigo porque definitivamente a historia não acaba ali.SEM O DESCOMPROMISSO COM O MEU AMIGO ,em 2013 eu vou dar continuidade…
CurtirCurtir
Descansem em paz todos os amigos do santuário mortos nessa carnificina perpetuada pelo Maurício Vieira! Esse foi o final mais sangrenta da história da ficção desde Indempendence Day!
Parabéns!
CurtirCurtir
Sim,descansem…por enquanto pois uma nova aventura os aguarda…os mortos em combate eos vivos também…e obrigado pelos elogios,Fred.
CurtirCurtir
interessante.
Mas como não li os anteriores…
CurtirCurtir
Procure aqui mesmo no Satuario que vc vai encontrar a história.abração!!!
CurtirCurtir
Concordando com o Guy Santos!
CurtirCurtir
Obrigado,Eliel…
CurtirCurtir
Ótima conclusão!
CurtirCurtir
Mas o melhor esta por vir ainda….obrigado.
CurtirCurtir
EDITORIAL SANTUÁRIO:
Parte 21 de MERCENARY CRUSADE – A estátua do Senhor de Gal’ata
http://kaplanprojectcomics.com/player/view/pt/1_temporada/episodio_2_-_a_estatua_do_senhor_de_gal-ata/galata_-_parte_21/#Part-1
Terça: Resenha MARVEL/DC
Quarta: Matérias convidadas
Quinta: Visuais ridículos dos heróis
Sexta: Editora Top Cow
Sábado: É dia de Marvel: resenha de um clássico!
CurtirCurtir