por Venerável Victor “Disque 0800 para tratador de macaco” Vaughan
Nessa edição, que faz uma pausa entre arcos, o desenhista e roteirista David “Balas Perdidas” Lapham nos brinda com uma história que conta a rotina de um usuário do Disque H. A revista é tão insanamente interessante que muitas vezes esquecemos que como se não bastasse a qualidade interna, as capas são do mestre Brian Bolland. *** ALGUNS SPOILERS ***

O mais interessante é que esse é uma das, senão a melhor edição da série. Através da discussão sobre o politicamente correto e o comportamento moral, Nelson segue o caminho para se tornar um verdadeiro herói. Os artistas China Miéville e David Lapham presenteiam os fãs e os possíveis novos leitores com uma revista esse mês, que pode totalmente ser considerada um novo ponto de entrada na série.

Assim como Demon Knights, esse é um dos mais divertidos e realmente novos projetos da DC após o reboot. Mas também é uma das revistas mais confusas, pois tanta coisa acontece em uma única edição que fica difícil acompanhar os desdobramentos da trama se não fossem os extensivos diálogos entre os personagens. Esse número por sinal tem muito disso, já que claramente procura explicar toda a mitologia da nova série para novos leitores. Mas o mais importante, serve como a calmaria necessária, após cinco edições frenéticas – mais uma zero, repletas de insanidade.
Para começo de conversa, o estilo do americano Lapham é muito mais tranquilo que o do brasileiro Matteus Santolouco,desenhista que tanto admiro. O americano não desenha tanta coisa acontecendo em um simples painel e os personagens são retratados com mais acuracidade anatômica, já que a proposta aqui é mostrar menos expressões exageradas, como Santolouco retratava para sugerir o caos que Nelson viveu no arco anterior.Como dito acima, um dos objetivos desse número é trazer uma calma, para a possível loucura que será a próxima edição, já com o novo desenhista: Alberto “Frankenstein” Ponticelli na arte.
A história se foca no protagonista assumindo a forma de um novo herói, que na verdade é uma caricatura de um nativo americano e sua amiga Roxy não permite que ele saia de casa a menos que seja absolutamente necessário, pelo fato de que a identidade que o Disque H trouxe para nossa realidade não é politicamente correta. Então acabamos por ver Nelson sentado no sofá, travestido de um índio super herói, o dia todo apenas assistindo noticiários na TV. Apenas a esperar que algo aconteça para que possa sair e finalmente salvar o planeta.
A situação é hilária e também mostra a evolução da aceitação do personagem em finalmente assumir suas responsabilidades como um legítimo super herói. Também descobrimos um pouco mais sobre Roxy e sua identidade de Manteau, ao vermos porque ela precisa usar uma capa e máscara ao acionar o Disque para obter novas identidades meta-humanas. Aprendemos muito sobre os personagens dessa série esse mês, antes que eles tenham a chance de sair por aí se envolverem em uma nova louca e confusa missão.
Para quem curte quadrinhos mais maduros com a leve pegada do glorioso selo Vertigo, esse é o título certo.É estranho identificar essa revista como mais uma dos Novos 52, afinal ela é totalmente acessível para leitores que não estão acostumados a acompanhar histórias de cruzados encapuzados. Essa série vai continuar a expandir sua mitologia única, fazendo com que cada mês, comprove ser uma das revistas mais intrigantes do mercado.
Massa:D
Espero que esta série saia no mix da Dark hehe
Abs
http://www.palitosnerds.blogspot.com
CurtirCurtir
“Disque” merece ser publicada com toda a pompa e circunstância no Brasil, é mais que apenas algo que embarque na moda dos títulos dark, mas é inovadora e abre caminho para uma nova forma de se fazer histórias em quadrinhos; um caminho que pode salvar os heróis da mesmice e do lugar comum.
Parabéns pela matéria, Venerável… liguei pro seu 0800 mas deu ocupado…. mas tudo bem, os macacos mutantes já foram embora…
Abraços!
CurtirCurtir
Macacos Mutantes? Dê para eles bananas radioativas, eles vão embora comer no alto de um poste de alta tensão!!!
CurtirCurtir
Muito bom!
Adorei a arte apresentada, é mesmo do género que eu gosto!
Na realidade sair com um toucado Índio enorme para procurar bandido… não seria muito sério!
😀
Gostei!
😉
CurtirCurtir
Fico feliz que um Elitista como você, tenha gostado! 😉
CurtirCurtir
Sempre achei Disque H muito original,possibilitando aventuras tanto cômicas,como um pouco mais sérias!Criatividade pura!
CurtirCurtir
Total liberdade criativa e editorial, isso é maravilhoso, Ferroso!
CurtirCurtir
Impressionante! Fico muito impressionado com a duração desse título. Já foram seis edições! Falo isso porque é raro um título que realmente tenha algo para oferecer fique em voga por tanto tempo. Cara!, a arte do Lapham é sensacional! A página onde uma mão enrugada surge sobre umas fotos é simplesmente fantástica. Salta aos olhos! Eu possuo um interesse especial por esse título, pois, como li aqui, o roteirista, China Miéville, possui bases muito fortes no romance.
CurtirCurtir
Felipinho, até o oitavo, nono número eu não soltaria rojões, afinal OMAC durou nove edições….
CurtirCurtir
Não li nada de Disque H, mas vou fazer isso, pois sua resenha me deixou muito curioso.
CurtirCurtir
O Hulk iria gostar! Te garanto!
CurtirCurtir
Olha vcs podem dar os créditos pra quem quizerem, mas eu SEI que o roteiro é do Chapeleiro Louco! Quando será que essa sequência de sandices terá fim, meu Deus? Espero que nunca! Enquanto o Brian Bolland estiver nas capas eu vou aguentando rsrsrs – Viva Disk H !!!
CurtirCurtir
Cara, poderia ser um MACACO escrevendo…Tá reclamando de quê??? 😉
CurtirCurtir
História divertida e ótimos desenhos!Só a idéia original de “Disque H” já é muito interessante!Espero que a revista fique entre as 52!
CurtirCurtir
🙂 🙂 😉
CurtirCurtir
Agora resta-nos saber se ela vai ficar entre as 52 até quando.. para ser substituída por algum outro título mais rentável…rs
PS – Parece que esse desenhista é melhor que o atual da Wonder! #%$$¨%$¨¨*
CurtirCurtir
Que implicância miserável com o Cliff Chiang!!!!! auahuahauahauahua
CurtirCurtir
A dc só esta acertando nas novas edições, estou até com medo…
CurtirCurtir
E nem precisamos de gás do Espantalho para sentir todo esse medo, não é, Rasputin???
CurtirCurtir
Essa é a revista mais MARVEL que a DC já teve! auahuahauahauah
Make mine Marvel!!! 🙂
CurtirCurtir
Concordo,Bianca!
CurtirCurtir
E eu concordo com tudo que vocês concordarem, meus queridos!!!
CurtirCurtir
Pior que também acho, pena que nem a Marvel as vezes é tão Marvel, Bianquinha!!!
CurtirCurtir
Este é, com certeza, o título mais non-sense dos novos 52, e um dos melhores e mais divertidos!
CurtirCurtir
Assim falou Darksei…Digo, Dallegrave! E eu assino embaixo!!!
CurtirCurtir
David Lapham e Brian Bolland na mesma revista? “Crássico imediato”! Esse material tem que chegar imediatamente no Brasil. Valew por mais essa Venerável Victor!
CurtirCurtir
Ai meu Deus….Tomara que chegue mesmo, Linilton…..
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk,Nossa parece ser muito interessante.Já está em minha lista de leitura.
CurtirCurtir
Tem que estar, Jovem padawan, vou cobrar!
CurtirCurtir
Alô?!Éo 0800 p/ o tratador de Macacos?!Tem um gorila “dando bananas” para as pessoas aqui!!Ele tem se comportado muito mal e disse que esta reinvindicando o direito patronal de todas as frutas eo direito de comer carne assada também!!!Será que vou ter que discar H P/ Herói para resolver este problema?
Enfim,sempre tive curiosidade em ler estas histórias desde que descobri sua existencia.É um conceito de historias ricos em criações desde que se pegue um ótimo roteirista e um ótimo desenhista bem imaginativo p/ fazer destas historias um grande sucesso.Aaaahhnnn…o macaco perguntou se vai ter banana assada também…enfim,é isso,pessoal.
CurtirCurtir
Olha, deixa esse macaco comigo, resolvo essa falta de sossego dele em UM tempo, profissional, meu brother, é outra coisa. 😉
CurtirCurtir
Mais surtada impossível! Apesar da arte sensacional do Santolouco, a arte do Lapham é bem legal e se encaixa neste contexto!
CurtirCurtir
Verdade! Agora quero saber para onde o Santolouco vai, que título, já que o desenhista de Frankenstein vem para esse título, Guy.
CurtirCurtir
estou acompanhando essa hq e não vejo a hora dela vir aqui pro brasil !
CurtirCurtir
Você é um menininho muito esperançoso! queria ser assim!
CurtirCurtir
Sou fã do David Lapham, muito legal vê-lo aqui nessa história, será que ele poderia co-roteirizar com o China Miéville essa revista? já que outro desenhista vai assumir a arte mês que vem?Sonho!!!
CurtirCurtir
Sonho mesmo…. Como no programa da Record: Tudo é possível.
CurtirCurtir
EDITORIAL SANTUÁRIO:
Segunda: Resenha de Wolverine e os X-men
Terça: Resenha de Disque H para herói
Quarta: Arrow
Quinta: A Jornada de um herói
Sexta: Batman
Sábado: Novos Deuses de Jack Kirby
CurtirCurtir