por Venerável Victor “todos os macacos também são lindos” Vaughan
Há um mês fui atropelado por essa locomotiva ao esbarrar com algumas de suas ilustrações pela rede, qual não foi minha surpresa ao descobrir a “mulher” responsável por esse trabalho…
Matéria originalmente postada no site irmão: O Baile dos Enxutos
Agradecimento especial ao amigo Claudio Ferreira por ter me apresentado esse anjo…
Molly Crabapple não é apenas artista e escritora, essa mulher bonita e sensual é também fundadora da Dr. Sketchy’s Anti-Art School – uma espécie de cabaré itinerante de dança e aulas de desenho- onde produz suas criações artísticas que provoca desejo em muitos e silêncio em outros mais. Seus projetos amplamente abraçam a sexualidade, influenciados por sua experiência como modelo, atriz e dançarina burlesca. Algo que sempre a coloca em situações onde é censurada ou vítima de processos. De qualquer forma ela acabou por se tornar uma das artistas mais eloquentes na discussão e suporte da liberdade de expressão no mundo.
Crabapple também é uma das mais proeminentes criadoras dos quadrinhos alternativos norte americanos, já trabalhou para a Marvel comics na antologia Strange Tales e conta entre seus fãs, com o divino Neil Gaiman. Seu próximo livro: Week in Hell terá prefácio do roteirista inglês Warren Ellis e será editado pela IDW como um livro de arte.
Capa de WEEK IN HELL
Essa americana de vinte e nove anos é a queridinha de diversos meios de comunicação e já teve muitos de seus trabalhos com os quadrinhos divulgados pelo New York Times, Interview, Rolling Stones e o Los Angeles Times.
A verdade é que uma mulher como essa, podia desenhar “palitinhos” que seriam esboços de michelangelo para diversos marmanjos e juvenis ao redor do mundo, mas já que além de muito da gostosa ela também se presta a ilustrar (nem precisava) vamos saber um pouquinho do que se trata esse novo projeto, só para não dizerem que eu estou me desvirtuando da minha linha de trabalho no Santuário ao me tornar um enxuto.
A proposta de “Uma semana no Inferno” é de ser uma revista que também se tornará um documentário. Crabapple se trancou num quarto de hotel por cinco dias, totalmente revestido de papel em branco e com câmeras transmitindo 24 horas continuamente para a internet. Lá a artista desenhou seres com tentáculos, criaturas macabras e fantásticas, paisagens alienígenas e tudo o mais que sua imaginação lhe possibilitou, preenchendo cada centímetro do espaço com suas lindas ilustrações, literalmente do teto ao chão e depois disso, nas palavras dela:
“O quarto me matou um pouco, mas eu matei-o um pouco também”.
Me mata também, mulé! Com vocês a musa dos quadrinhos, uma artista que em si é uma obra de arte!
Digamos que a sua arte é muito interessante…
lol
😀
CurtirCurtir
Uma mulher de muitas qualidades.
CurtirCurtir
Realmente de algum tempo para cá, temos visto a mistura destas duas artes.
O Burlesco e os quadrinhos, confesso que não pesquisei ainda pra saber as razões para disso, mas penso que a década de trinta foi um época linda e magnífica dos quadrinhos e cartoons americanos, sem contar que as pin-ups estavam a todo vapor.
Acho que o ano passado uma conhecida escola de quadrinhos aqui em São Paulo trouxe dos States uma companhia que fazia essa mistura de um show burlesco e algo relativo a desenho.
Temos aí o universo Burlesco e Hqs, juntamente com as pin ups que se resumem em anos 30! Como sabem não gosto de sexo nos quadrinhos ou sensualização demais, sempre falei que quadrinhos é pra sair do real e se divertir, mas os quadrinhos no mundo estão mudando demais! Principalmente nas Américas, pois a Europa já faz isso há tempos, salve os mestres MIllor Manara, Paolo Serpiere e tantos outros.
Molly é uma Deusa, uma pin up moderna que nem precisava fazer as duas coisas! Mas é acreditem amigos! A maravilhosa além de ser uma pin-up, ainda é desenhista! E das boas!(em todos os sentidos).
O conhecimento desta linda desenhista, chegou até este humilde homo sapien no ano passado.
Aqui(BRASIL) já temos mulheres bonitas e talentosas nos quadrinhos, talvez nem tão excêntricas como a deusa Molly, mas quem sabe um dia chegaremos a ter a nossa deusa pin up das hqs.
Mas uma sua Vaughan foi pra conta! .
CurtirCurtir
Que que é isso? Fui para o céu, depois não sabem porque os homens curtem quadrinhos…
CurtirCurtir
Linda e talentosa .
CurtirCurtir
As artes dela são lindas! Aquela dos gatos me deu vontade de ter como quadro!
CurtirCurtir
Se for pra passar uma semana lá ‘nos infa” com ele vou tranquilo! Aguardando ansioso quando nos chegará mas uma resenha sobre este projeto desta linda artista!
CurtirCurtir
Adorável Alice reversa…………………………….. 😀
CurtirCurtir
O que que é isso, essa mina pinta e desenha muito, no caso dela nem precisava ser gata! Imagina umas capas da Vertigo trabalhadas por ela?
CurtirCurtir
Essa mulher é sensacional, fora que uma marketeira nata e além de gostosa é inteligente e talentosa, se souber fazer massagem no pé então, eu caso com ela!!!
CurtirCurtir
Uma beleza e desenha muito! “Uma semana no Inferno” projeto muito interessante!
CurtirCurtir
Paxonei !!!!
CurtirCurtir
Abusada!!…rs
CurtirCurtir
Gentein!!! A ficha acabou de cair lendo essa matéria, eu também sou “burlesca” e nem sabia! achava só que era uma safada desinibida…. Adorei a arte da amiga aí de cima!
CurtirCurtir
Adorei Katia! “Safada” Que da hora” rsrs….manda ver gatinha!
CurtirCurtir
Realmente ta de parabéns por todos os talentos! XD
CurtirCurtir
EDITORIAL SANTUÁRIO:
Segunda – Os Campeões
Terça – Novíssimos X-men #8
Quarta – Quadrinhos
Quinta – Aquaman #17
Sexta – Resenha: Monstro do Pântano # 11
Sábado – Umas Tirinhas da Pesada
Domingo – O Quarto Mundo de Jack Kirby!

CurtirCurtir